terça-feira, 3 de setembro de 2013

Como digo 'mexer os pauzinhos" em inglês?

Hey, everyone...how's it going?

Fui às compras e tenho algumas novidades. Leiam abaixo. :o)

To find the marionnette I wanted, I had to pull a couple of strings. [Para achar o marionete que eu queria, eu tive que mexer uma porção de pauzinhos.]

Viram a imagem do marionete? Então, me deu um trabalho para achá-lo. Como eu disse acima, tive que puxar um monte de cordinhas até encontrar um que me agradasse. :D

Bem, não foi exatamente assim. Porque na verdade a expressão to pull (some/a few/a couple of) strings, possui esse significado literal mas também o idiomático.

pull strings: to secretly use the influence you have over important people in order to get something or to help someone. [mexer os pauzinhos, usar sua influência para conseguir algo ou ajudar alguém]

Retirei o parágrafo abaixo do site Tecla Sap para que vocês entendam de onde a expressão vem.

"A expressão to pull (some) strings vem da arte de mover marionetes ou fantoches. A pessoa que faz apresentações com marionetes fica atrás dos bastidores para controlar todos os movimentos dos bonecos, “puxando cordas”, pulling strings. A metáfora desta expressão é de alguém que exerce secretamente sua influência pessoal para ajudar outra pessoa. Seu equivalente em português também vem das cenas de fantoches – “mexer os pauzinhos”. Fonte Tecla Sap -http://www.teclasap.com.br/2010/04/21/como-se-diz-mexer-os-pauzinhos-em-ingles/"

Exemplos:

Francis pulled strings to get him out of trouble. [Francis usou das sua influência para livrá-lo do problema.]
I may be able to pull a few strings if you need the document urgently. [Talvez eu consiga mexer alguns pauzinhos, se você precisar do documento urgentemente.]

É isso, pessoal. Espero que tenham gostado. Aproveitando vou passar para vocês um vídeo do professor Daniel Bonatti, onde ele explica como estudar novas expressões. Vale a pena aplicar a técnica. Good luck and happy studies -  Fixando expressões

2 comentários:

  1. Excelent post! Sou super fã e estou adorando o blog. Tenho 2 escolas de ingles em Sao Paulo e estou indicando o blog a meus alunos como complemento do ensino presencial.
    Parabens Iramaia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria, obrigada por indicar o meu blog aos seus alunos. Fico feliz em poder ajudar e também que você tenha gostado. Isso só me anima a continuar postando.

      Thanks again,

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...