sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Escada, lance de escadas, etc..saiba como falar em inglês.

Hello everybody,

A internet é bastante interessante e quando se está estudando é uma ajuda e tanto. Mas como é um espaço livre, às vezes temos que tomar cuidado com as informações que lemos. São confiáveis ou não?

O post de hoje é relacionado à escadas e palavras que combinam com ela. Pense em português quais palavras você usaria junto com escada? A isso, em inglês, chamamos collocations.

Então vamos lá? Podemos subir e descer escadas, a escada pode ser estreita, bamba, íngreme, a escada pode ranger quando estamos subindo ou descendo. Tem inúmeras possibilidades e tem também lance de escadas. Em inglês: flight of stairs. Quando comecei esse post dizendo que encontramos tudo na internet, vi a tradução de flight of stairs como vôo de escadas.:)

Talvez isso faça com o que seu cérebro acabe guardando a informação.;)

Digamos que acabou a energia do seu prédio e que você não pôde usar o elevador. Isso já aconteceu comigo e não é nada legal quando se mora no 10º andar.Então nessas situações diga: walk up and down the stairs.

Mais duas palavrinhas relacionadas à escadas. Ao subirmos as escadas de um prédio, encontramos aquele degrau mais largo normalmente quando a escada muda de direção,aqui o chamamos de patamar. Em inglês, landing..

E os degraus da escada? Ah, já ia me esquecendo chame-os de steps.

Agora, o vocabulário novo no contexto: I've had to walk up and down six flights of stairs all week. (Tive que subir e descer seis lances de escadas a semana toda). Legal que não foi comigo!

That's all for today

See you guys,

Fonte:http://www.phrasemix.com/englishphrases/ive-had-to-walk-up-and-down-six-flights-of-stairs-all-week.html

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...