sexta-feira, 4 de novembro de 2011

The Versatile Blogger Award

Olá pessoal,

Fiquei honradíssima ao ser "premiada" pelo Ulisses do blogue Tecla Sap  com The Versatile Blogger Award. Recentemente escrevi um post lá Expressões idiomáticas - Get ahead of yourself e ao receber o convite senti um misto de surpresa e alegria. E agora o prêmio, assim fico mal acostumada! :)

Minha vez de revelar os meus votos. A brincadeira é bem bacana. O objetivo é divulgar blogues que sigo e normalmente acesso. De preferência, os recém-descobertos. E também contar aos meus leitores algumas coisinhas sobre mim, que talvez vocês não saibam.

Então, antes de mais nada, vamos as regras:

1. Agradeça e coloque um link para o blogue da pessoa que lhe concedeu o prêmio.
2. Fale sete coisas sobre você.
3. Dê o prêmio a 15 blogues que você lê e, de preferência, descobriu recentemente.
4. Contate os vencedores para avisá-los sobre a premiação.

Sete coisas que você não sabia sobre mim


1- Só soube a origem do meu nome lá pelos 13 anos quando li no jornal uma propaganda de uma concessionária em São Paulo chamada...Yramaya, assim mesmo com Y. Foi escolhido pelo meu pai que a caminho de casa num ônibus, passou por uma rua em SP de nome Iramaia, à propósito, é indígena e significa abelha rainha. Gostei! ;)

2- Sou tão caseira que não me importo em ficar 3 dias sem dar o ar da minha graça nas ruas. 

3- Não tenho nenhum animal de estimação. Mesmo assim sou do bem. :)

4- Me arrisquei no Francês, por dois motivos. Adoro o som desse idioma e também gostaria de me colocar no lugar dos alunos que estavam começando a aprender o inglês, do zero mesmo. Desisti e praticamente não me lembro mais como conta de 1 até 10. (Ah, não desistam do inglês! :P)

5- Adoro flores e suas cores exuberantes, principalmente as orquídeas. De vez em quando as trago para casa para ficar admirando.

6- Não acho que levo jeito para escrever e tenho dificuldade ainda, mas por isso mesmo o faço. Gosto dessa frase de Pablo Picasso – I'm always doing things I can't do, that's how I get to do them.”

7- Tenho pavor de dirigir porque não tenho nenhum senso de direção. Me perco no shopping. 

E agora vamos a premiação… (in no particular order)


1- Natively Speaking Comics - Esse é o blogue do Frank, um sul africano que mora em Fortaleza, e dá aulas de inglês. Além de nos tornarmos bons amigos, admiro o trabalho dele. Muito bem feito! 

2- Pensar enlouquece. Pense nisso! - Se você gosta de textos bem escritos, visitem o blogue do Alexandre Inagaki. Tenho feito isso pelo menos nos últimos 10 anos.

3- Inglês Pra Valer - Dicas diárias ou quase de inglês com a Márcia. Curtinhas, assim dá para aprender algo novo sempre. Estudantes de inglês, não percam tempo!

4- Dicas de Inglês - O nome já diz tudo. Escrito pela Magda uma pessoa bastante competente que conheci nas redes sociais.(Leia-se Twitter)

5- LEP - Live English Program - Outro blogue de inglês (parece que não tenho feito outra coisa ultimamente) bem bacana. Recebo as atualizações por e-mail.

6- S & D - Inglês Personalizado - Esse é do meu amigo Sérgio. Conheci o Sérgio através do blogue da Ana do Inglesonline. É um profissional de primeira. Recomendadíssimo!

7- Influx - Blog - Gosto de todas as dicas postadas aqui. Eles contam com a colaboração do professor Denilso de Lima.

8- Lá no Cafofo - Blogue para quem curte ler. Conheçam a Lilian, uma apaixonada por livros!

9- Adir Ferreira - Dicas de inglês com o professor Adir, tudo de bom!

10- Meu Inglês - Outro pessoal sério no ensino da língua inglesa.

11- Happy English New York - Adoro as dicas do Michael, outro amigo que conheci via Twitter. É de Nova York e ensina inglês há mais de 20 anos. Um cara super divertido!

12- Down To Business English - Esse é para quem precisa do Business English. Tem podcast e toda a transcrição dos artigos. E também explicação dos termos usados no podcast.

13- Sala - Linguística Aplicada, Cultura Digital e Educação - Cultura e educação expostas de maneira leve e bem humorada.

14 - Dicas Para Aprender Inglês - Blogue do professor Carlos Gontow, recheadíssimo de dicas para estudantes da língua inglesa. Gosto tanto que até adquiri o livro recém-lançado dele. Perfeito!

15- Phrasemix - Outro site que sou fã de carteirinha. O objetivo do Aaron, dono do site, é ensinar frases ditas no dia a dia do nativo. Sempre dentro de um contexto. Excelente inicitiva.

5 comentários:

  1. Yay! Muito obrigada,Iramara. Adorei saber mais sobre você (hum, temos em comum o fato de não ligar por não sair de casa, rs). Fico feliz de estar nessa listinha e pela indicação. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Teachers still willing to learn ... those are few and far between, almost unique! But you've already accomplished more than half a dozen native speakers of English could ever hope to achieve, dear! Greetings from rainy Java,
    Mas Frank

    ResponderExcluir
  3. Oi Lilian, fico feliz que vc tenha gostado. Beijos!

    Dear Frank, I'm sure I still have a lot to learn, but I'll never give up. Thanks for stopping by and for the kind words.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Iramaia. Parabéns pelo prêmio, e seus posts são muito legais e é sempre bom saber que existem pessoas sério que escrevem coisa interessantes sobre a língua inglesa como você.
    Obrigada pela indicação e pelo elogio.
    Equipe Meuinglês

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...