quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Beat it! - Aprenda mais essa gíria

Hello everyone, how are you doing?

Quem de vocês se lembra daquela música do Michael Jackson, "Beat it"?  Ficou bem famosa, então acho que grande parte sabe a qual canção estou me referindo. Existem aqueles que sabem cantar pelo menos esse refrãozinho e sabem o significado. Tem os que cantam certo, mas não têm ideia do que seja o que eles estão gritando a todo pulmão. Agora os mais engraçados são aqueles que imaginam qualquer coisa, como "pireeee, pireee" :D Enfim, hoje vamos finalmente aprender o que o MJ estava querendo dizer aí.

"Sign on a music store window: 'Come in and pick out a drum ---then beat it!'" [Placa numa vitrine de loja de música: "Entre e escolha uma bateria/tambor ---então toque-o!]

Mas cá entre nós, essa placa está estranha, afinal porque o dono de uma loja falaria pra pessoa escolher o instrumento e tocá-lo ali mesmo?  Está certo que tem louco pra tudo, e eu acho que esse deve ser apenas mais um deles. Acontece que na verdade, não era bem isso que ele queria que as pessoas fizessem. Ele é um cara mais mal-humorado que louco. Ao dizer "Beat it", ele estava dizendo pra cairmos fora, nos mandarmos de lá. :D

Beat it! - Cai fora! Se manda! 

Come in e pick out são phrasal verbs. 

Come in: to enter a room, building or other place ou entrar (em um cômodo, prédio ou outro lugar)
Pick out: choose ou escolher


Hope you like it,
See you next time!

6 comentários:

  1. Fico muito feliz por sua iniciativa e seu prazer em ensinar Inglês para todos! Suas dicas são muito importantes para quem está tentando entender esse universo que é a língua! Lembre-se que apreciamos muito suas dicas e que sempre a sigo no twitter! Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Samuel,

    Muito obrigada pelo feedback. Não é sempre que as pessoas se manifestam. Isso só me incentiva a continuar e a pensar que estou no caminho certo. Ah e obrigada também por ler minhas dicas no Twitter.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Iramaia
    Conheci seu blog hoje, por intermédio do Tecla SAP.
    Muito legal a dica. Esta placa estava ali porque muitos músicos iniciantes adoram ir nas lojas de instrumentos pra testá-los. Normalmente eles ficam lá por horas testando tudo, batendo, batucando ou tocando um instrumento de corda, ... e acabam não levando nada.
    No caso, o dono desta loja deixou o recado dele. Entre, escolha e caia fora hauhauhauha

    Luciano Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano,

      Obrigada por me deixar por dentro do motivo da ira dos donos de loja de instrumentos..haha

      Que bom que você gostou!

      Agradeço sua visita por aqui e o comentário,

      Volte sempre! ;-)

      Excluir
  4. Nossa! Seu blog é muitoooooo legal! Adorei!!!

    Um abraço,

    Mônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica,

      Fico feliz que você tenha gostado! Obrigada pelo comentário e volte sempre. ;-)

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...