sábado, 29 de janeiro de 2011

Humor já!

Hi there,

Prontos para mais um post? Então vamos lá. Hoje o assunto é sobre aprender inglês com humor. Além da música que já citei aqui, outra forma com a qual fiquei encantada é o humor.

Comecei a postar puns [http://www.thefreedictionary.com/pun] no Twitter, que em inglês significa trocadilhos, jogo com as palavras. E adorei. Além de divertidíssimo, rio à beça, ainda dá para aprender e também divertir meus followers [pessoas que me seguem no Twitter]. Well, I hope so.

Exemplo de pun: I used to have a fear of hurdles, but now I got over it.

Primeiro vamos falar sobre used to. Toda vez que você tiver que se referir a alguma coisa do passado, e que você deixou de lado, ou seja, não faz mais ou não é mais, entra em cena o used to, que nada mais é que falar eu costumava. Ou eu ia, falava, comprava, cantava, etc

No nosso exemplo: I used to have, poderíamos traduzir por eu costumava ter, ou eu tinha, got it?

A fear of hurdles: medo dos obstáculos. Hurdles são obstáculos, tanto no sentido físico, como aqueles das corridas com obstáculos, como também no sentido de dificuldades, barreiras que temos de enfrentar.

But now I got over it: mas agora superei. Get over something significa superar, recuperar-se de algo. Aceitar a situação e partir pra outra.

Então aí é que está a graça da frase. Pois além de significar, ultrapassar, atravessar o obstáculo literalmente, também significa superar um obstáculo, uma dificuldade.

Viu quanta coisa dá para aprender se divertindo?

Gostaram? Let me know, ok?

That's all for today.


6 comentários:

  1. I am German living in Spain. Não falo português, mais a minha namorada é carioca. Gosto muito do blog!

    Benno@i-bux.com

    ResponderExcluir
  2. Que bacana i-bux.com (sorry I don't know your name)! Você tem que lidar com várias línguas ao mesmo tempo. Espanhol, Português e acho que inglês também. Wow! Parabéns! E muito obrigada pela visita e pelo comentário. Have fun!

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHA Muito legal o trocadilho!! kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Mudei para Dublin em março para estudar inglês, confesso que o seu blog tem me ajudado muuuuuuuito mesmo!! Well done, buddy!!! =D

    JQN

    ResponderExcluir
  5. Oi JQN,

    Muito obrigada pelas visitas ao blog e pelo comentário. Fico muito feliz quando alguém se manisfesta. Afinal escrevo com esse objetivo, ajudar as pessoas a melhorar o inglês, sempre com aquela pitada de humor."A laugh a day keeps the doctor away."

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...